CAMPO NOVO DO PARECIS SERÁ AUTOSSUFICIENTE NA PRODUÇÃO DE ASFALTO

Publicado em: 20/01/2020 10:23

A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, através da Secretária Municipal de Infraestrutura, está finalizando a instalação de uma usina de asfalto, que poderá tornar o município autossuficiente na produção de asfalto.

O asfalto será produzido com o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Ele é resultado de uma mistura executada em usina apropriada, composto de agregado mineral graduado, material de enchimento e ligante betuminoso, espalhado a quente, com sua durabilidade entre os 10 até 15 anos.

A produção deve ser de até 80 toneladas por hora, que equivale a aproximadamente 150 metros de asfalto, com três centímetros de espessura, em uma rua com até sete metros de largura.

Meta para esse ano é recapear várias ruas do município, além da possibilidade de implantação de asfalto em ruas não pavimentadas.

‘’Se tudo correr bem, a usina deverá entrar em funcionamento em 30 dias’’, disse Rodrigo Schweig, Secretário de Infraestrutura.