NOVAS FAIXAS DE PEDESTRE E FAIXA DE TRAVESSIA ELEVADA SÃO IMPLANTADAS NA FRENTE DE ESCOLAS

Publicado em: 12/01/2021 10:26

O Departamento Municipal de Trânsito Urbano de Campo Novo do Parecis - MT, está implantando novas faixas de travessia de pedestres na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida e  faixas de travessia elevada na Escola Municipal José Delfino Campos de Sousa.

As faixas de travessia elevada em execução seguem critérios estabelecidos na Resolução do Contran n° 738, já adotados nas faixas implantadas nas demais escolas, com o intuito de atender a necessidade de melhoria das condições de acessibilidade, conforto e segurança na circulação e travessia de pedestres.

Segue alerta aos condutores que transitam nas proximidades para que dirijam com prudência especial, devido a interdição das vias Av. Mato Grosso com Av. Ypê.

Foram feitas novas rampas de acessibilidade e recuando as faixas que antes estavam na esquina, o que dificultava veículos pararem para dar preferência aos pedestres.

Com essa medida, os pedestres poderão transitar pela via com mais segurança.

Lembre-se sempre: ao atravessar a via, é preciso ver e ser visto.

No trânsito, o sentido é a vida!

Departamento Municipal de Trânsito Urbano
Campo Novo do Parecis - MT.