Bombeiros de Campo Novo recebem equipamentos do Conseg e do governo do Estado

Publicado em: 09/02/2021 08:41 | Fonte/Agência: Gabrielly Henning | DECOM

Na manhã desta segunda-feira (8), foi realizada em solenidade a entrega de matérias para o Corpo de Bombeiros Campo Novo do Pareicis, onde apresentaram um grande número de equipamentos adquiridos pelo Conseg (Conselho Comunitário de Segurança). Os materiais recebidos pelo Núcleo do município custaram por volta de R$ 200 mil.

Diversas autoridades municipais e estaduais estiveram presentes no evento, entre elas, o prefeito, Rafael Machado, o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Burgel, o vice-presidente da Câmara Municipal, Joaquim Pereira, vereadores, Jorge Itamar, Beito Machadinho e Tenente Coronel BM Neto, comandante da regional de Tangará da Serra.

Rafael Machado, prefeito de Campo Novo do Parecis,  lembrou da conquista da instalação do Núcleo do Corpo de Bombeiros no município e das dificuldades para que esta se efetivasse.

[...] quando buscavamos a instalação do núcleo aqui em Campo Novo, recebemos muitas criticas acerca do custo que os bombeiros poderiam gerar aos cofres públicos municipais, então eu perguntava: Qual é o valor de uma vida? Quanto vale uma vida comparado ao que a gente pode desembolsar para termos o Corpo de Bombeiros Militar em Campo Novo do Parecis?

Segundo prefeito Rafael Machado, está é mais uma conquista para está instituição tão importante para a segurança pública de Campo Novo.

O Corpo de Bombeiros de Campo Novo do Parecis foi inaugurado 20 de setembro de 2018, desde então já foram prestados vários serviços a cidade.

Segundo informações só no ano de 2020 foram atendidos mais 899 casos, pensando neste importante trabalho prestado pelo corpo de bombeiros, e visando melhorias desse importante e essenssial trabalho.