Renovação do contrato do projeto União Faz a Vida

Publicado em: 10/02/2021 09:50 | Fonte/Agência: Gabrielly Henning | DECOM

Na tarde nessa última segunda-feira (8), foi realizada a renovação do contrato do projeto União Faz a Vida, fruto da parceria entre o Governo Municipal e a cooperativa Sicredi, iniciado em Campo Novo do Parecis no ano de 2017.

Inicialmente, o programa foi implantado na Escola Municipal Nossa Sra. Aparecida,  habilitando os professores para as diferentes concepções e fundamentações do desenvolvimento da metodologia cooperativa (“olhar para o outro”) com abordagem baseada em projetos, e, no ano de 2020, passou a fazer parte da E.M.E.F. José Delfino.

Durante o evento, o prefeito Rafael Machado falou sobre a Cooperativa Sicredi e sua importantíssima participação  na comunidade camponovense,  por ser uma instituição financeira que tem esse interesse com o social na sua política de trabalho.

O programa tem na sua essência a construção e vivências de atitudes, valores de cooperação e cidadania, que são os princípios do programa “A União Faz a Vida-PUFV”, da Fundação Sicredi, de responsabilidade social do Sicredi, que por práticas de educação cooperativa, contribui para a educação integral de crianças e adolescentes.

Atualmente, a cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA desenvolve o Programa União Faz a Vida nos municípios de Tangará da Serra, Sapezal, Nortelândia, Campos de Júlio, Nova Marilândia, Várzea Grande, Paragominas e Campo Novo do Parecis onde tudo começou em no ano de 2017.