Melhorias no acesso ao Residencial Parecis são discutidas junto ao DNIT

Publicado em: 22/03/2021 10:14

O prefeito Rafael Machado, acompanhado do Assessor de Transporte e Trânsito, Rodrigo Ferreira dos Santos e do Agente de Trânsito, Thiago Augusto da Silva, estiveram na sexta-feira (19) reunidos com Antônio Gabriel Oliveira dos Santos, Superintendente Regional do DNIT no estado de Mato Grosso.

Na reunião foi protocolado ofício apresentando as demandas que dizem respeito a travessia urbana da BR 364 em Campo Novo do Parecis, em ocasião dos riscos de acidentes de trânsito envolvendo os residentes do Jardim Itália e do Residencial Parecis, tendo em vista o intenso fluxo de veículos que transitam nesse local e por não haver acostamento apropriado, está gerando transtornos aos usuários da via que tentam acesso nesses locais.

Por essa razão, para garantir a segurança viária, a incolumidade das pessoas e dos seus bens, foi solicitado medidas eficazes a serem adotadas para reduzir o excesso de velocidade no trecho que compreende o perímetro urbano citado.

Na oportunidade, foi solicitado a implantação de sinalização semafórica no cruzamento da BR 364 com Rua Porto Velho (rotatória próximo ao Big Master), para melhorar o fluxo de veículos e evitar congestionamentos.

As soluções a serem adotadas serão apreciadas pelo DNIT para que tão logo aprovadas possam ser executadas.