Mercado Público Municipal Prefeito Mauro Valter Berft Ex-Prefeito é homenageado com nome em Mercado Popular

Publicado em: 18/06/2021 11:29

A Prefeitura de Campo Novo do Parecis homenageou a Mauro Valter Berft, ex-Prefeito, dando o nome dele ao Mercado Popular, que está em fase de conclusão na Avenida Mato Grosso, ao lado de onde se encontra instalada a Feira Municipal.

O espaço, conhecido popularmente como “a nova feira”, agora receberá o nome de “Mercado Público Municipal Prefeito Mauro Valter Berft” e tem a pretensão de se tornar um local regionalmente conhecido, capaz de atender as mais diversas culturas e necessidades, oferecendo variados produtos, desde alimentos a artesanatos.

Outra expectativa é que o local receba eventos diariamente. Em datas comemorativas, por exemplo, os pequenos produtores poderão utilizar o espaço para a venda de produtos típicos dessas comemorações.

A obra, com investimento de cerca de R$ 1 milhão,  será inaugurada no dia 07 de Julho de 2021.

Prefeito Mauro Valter Berft

Mauro Valter Berft, nascido em 30 de julho de 1958, natural de Inhacorá/Chiapetta-RS, engenheiro,  residiu em Campo Novo do Parecis por mais de 30 anos, onde foi eleito vereador por duas Legislaturas entre os anos de 1993/1996 e 1997/2000 e também prefeito por dois mandatos, 2009/2012 e 2013/2016.

Ele se formou em Engenharia Civil no ano de 1984, pela Universidade Católica de Pelotas/RS e veio para Campo Novo do Parecis no dia 11 de fevereiro de 1989, a convite do então Prefeito Sr. Zeul Fedrizzi.

Em Campo Novo do Parecis, Mauro se casou com a Srª Ângela Bigolin Berft, em 1990, com quem teve filhos: Emanuelli e Ramon.

Mauro morreu dia 9 de agosto de 2020, aos 62 anos, e deixou uma vitoriosa história de vida em Campo Novo do Parecis.