Inauguração do Mercado Público Municipal Prefeito Mauro Berft

Publicado em: 07/07/2021 19:38

Na tarde desta quarta-feira (7),  foi realizada a inauguração do novo Mercado Público Municipal Prefeito Mauro Valter Berft, ex-Prefeito de Campo Novo do Parecis.  A cerimônia, com participação de um reduzido grupo de pessoas, seguiu os protocolos de prevenção ao Coronavírus. O evento faz parte da programação de inaugurações em comemoração ao aniversário de 33 anos do Município.

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades municipais, como o Prefeito, Primeira-dama Nelva Casagrande, o Vice-prefeito Antônio Brolio, filha de Mauro a Sra. Emanuelli P. Bigolin Berft,  o Presidente da Câmara, Marcelo Burgel, o vereador Willian Freitas, o vereador  Itamar, o vereador Fábio Aguiar, o vereador Joaquim Equip, o vereador Beito Machadinho, os secretários de cada pasta, o presidente do Sindicato Rural Jonas Marcelo Iapp e a presidente dos  feirantes Irene, além da Polícia Militar.

O espaço, conhecido popularmente como “a nova feira”, recebeu o nome de “Mercado Público Municipal Prefeito Mauro Valter Berft” e tem a pretensão de se tornar um local regionalmente conhecido, capaz de atender as mais diversas culturas e necessidades, oferecendo variados produtos, desde alimentos a artesanatos.

O Prefeito falou sobre o novo espaço, que será voltado para a economia local é um ponto de encontro para os cidadãos camponovenses e sobre o quanto fica feliz pela finalização desta obra. Também falou sobre a homenagem a Mauro: "O Mercado Municipal recebe o nome de Mauro Berf, não só porque ele foi prefeito, mas sim pela forma que ele era tão querido pelos feirantes e por todos ali."

Emanuelli P. Bigolin Berft falou sobre a alegria em ver seu pai sendo homenageado.

“Meu pai chegou aqui nessa cidade apenas com o diploma de engenheiro, aos poucos foi ingressando na vida pública e ficou por oito anos como prefeito. Sempre que saio nas ruas vejo como ele era querido por todos, só tenho a agradecer a todos, ao Governo Municipal, se ele estivesse aqui, sei que estaria muito feliz”, finalizou Emanuelli.

Essa obra recebeu R$ 536.250,00 em recursos provenientes de emenda parlamentar, por meio do Ministério da Agricultura, e R$ 578.064,86 de recursos próprios do Município.