Inauguração do Departamento de Trânsito Urbano em Campo Novo do Parecis

Publicado em: 09/07/2021 18:24 | Fonte/Agência: DECOM | Gabrielly Henning

Na tarde desta sexta-feira(9), a Prefeitura de Campo Novo do Parecis realizou a inauguração do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU). O evento faz parte do cronograma de inaugurações do aniversário de 33 anos de Campo Novo do Pareis.

O evento  contou com a presença de autoridades municipais, como o Prefeito, Vice-prefeito Antônio Brolio, o vereador Fábio Aguiar, vereador, os secretários de cada pasta, Assessor de Trânsito Rodrigo Ferreira dos Santos, Tenente Rampin representando Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

O Assessor de Trânsito Rodrigo Santos falou sobre o novo espeço.

"É com muita alegria que eu posso falar que temos agora o nosso próprio espaço, espaço este tão sonhado, antes deste Governo, nunca tivemos uma sede própria, sempre estávamos repartidos, uma para um lado e outro para o outro, pela falta de espaço. Hoje só tenho a agradecer ao Prefeito, por nunca medir esforços para nos atender e para o Secretário de Infraestruturada Rodrigo Schweig quero só agradecer, pois, além de companheiros de trabalho, se tornou um amigo e não posso deixar de agradecer a todos envolvidos nesse trabalho, de arrumar nossa própria sede", finalizou Rodrigo.

O vereador Marciano destacou como é importante a cidade e os colaboradores sempre estar evoluindo, que na atual gestão isso fica nítido.

O Prefeito agradeceu todos os presentes no local, que aquela cerimônia de inauguração é um sentimento de união entre todos.

"… Quero poder fazer um breve relato sobre a situação do pessoal do Departamento de Trânsito, a equipe é pequena, quando eu me deparei com essa situação, de que quando fui visitar o espaço, tinha que entrar um e sair o outro e aqui para mim era desumano, nós conversamos e entramos em um acordo que eles deverem ter seu espaço próprio. Tenho respeito a todos daqui e vejo como tem o número de efetivos reduzidos, mais, na prática, valem por dez, podemos ver isso, na prática, como diminuiu acidentes de trânsito na cidade. Só tenho a agradecer a todos vocês", disse Prefeito.

O departamento de trânsito agora tem sua sede própria e também visando no fácil acesso para toda população. O custo da obra é cerca de R$ 180 mil. Além dessa sede, no último ano, o Governo Municipal já repassou uma caminhonete S10, uma carretinha e duas motocicletas CB 500X.