Campo Novo do Parecis representará Mato Grosso no 28° Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos

 

Publicado em: 12/11/2021 11:40 | Fonte/Agência: DECOM | Jhonathan Iranche Soares

Whatsapp

 

Campo Novo do Parecis será o único município matogrossense a representar o estado no 28º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos.

O evento acontecerá no próximo domingo, 14, no Ginásio Mauro Pinheiro no Ibirapuera, em São Paulo. Estarão presentes cerca de 1500 competidores com idade entre 05 e 59 anos, representando todos os 26 estados do país. A Federação de Karatê Interestilos de Mato Grosso será representada por três competidores camponovenses: Ronan Rafael Barbosa de Almeida de 36 anos, Ana Karollyna da Silva de 14 anos e Mikaelly da Silva de Almeida de 10 anos.

Ronan de Almeida estará na arbitragem e competirá na categoria Adulto-Master, com as faixas marrom e preta, já a penta campeã Ana Karollyna, participante do evento desde 2012, estará na categoria Infantojuvenil com as faixas marrom e preta; e por fim, a bicampeã Mikaelly, com as faixas verde e preta, participando todos os anos desde 2016, na categoria Mirim.

Acumulando vitórias, as alunas fazem parte das oficinas de Karatê da Secretaria Municipal de Esporte e lazer e também treinam na Associação Okinawa de Karatê mostrando a importância do esporte na vida das crianças e adolescentes do município. De acordo com Ronan, pai e treinador das atletas, a grande expectativa é trazer bons resultados esse ano, uma vez que as duas lutadoras tiveram destaque na última competição nacional realizada em 2019.

 Com o avanço da pandemia em 2020, todos ficaram impossibilitados de competir, inclusive a equipe camponovense que na época contava com 37 atletas classificados para o evento. Em 2022 a esperança é de que todas as competições da modalidade voltem ao normal possibilitando a participação de todos os karatecas do município.


Imagens