Através de projeto da Energisa em parceria com a prefeitura, moradores poderão trocar lâmpadas antigas gratuitamente

 

Publicado em: 24/11/2021 16:53 | Fonte/Agência: DECOM | Jhonathan Iranche Soares

Whatsapp

 

A Prefeitura de Campo Novo do Parecis por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará nos dias 20, 21 e 22, em parceria com a Energisa, mais uma edição do projeto “Nossa Energia”, que efetuará trocas de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por outras de LED.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A primeira edição foi um sucesso, foram mais de 2.500 lâmpadas trocadas, o objetivo do projeto é conscientizar a população para o uso adequado da energia elétrica, sem riscos, sem desperdício e com maior economia vendo que as lâmpadas LED possuem uma economia de quase 35% em relação às lâmpadas fluorescentes e 90% em relação às lâmpadas incandescentes, trazendo a mesma iluminação e maior vida útil.

As trocas serão realizadas das 08h às 17h, no CRAS Girassol, situado na Av. Martinho Lutero, no bairro Boa Esperança. Para efetuar a troca, é necessário apresentar CPF e RG, conta de energia atualizada (não precisa estar paga e nem em nome da pessoa que for fazer a troca); e por fim, as lâmpadas que serão trocadas. Vale ressaltar que poderão ser trocadas até 06 lâmpadas por Unidade Consumidora (UC), queimadas ou não, desde que não estejam quebradas.