Chegada do Papai Noel encanta trazendo toda a emoção do Natal

Publicado em: 29/11/2021 11:53 | Fonte/Agência: DECOM | Jhonathan Iranche Soares

Foi realizada na noite do último domingo, 28, a Chegada do Papai Noel, com grande expectativa pelas famílias presentes, o Papai Noel foi recebido com palmas, gritos e muita alegria por parte de todos.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento teve início às 18h, com diversas atrações, trazendo o Concerto de Natal apresentado pela Orquestra Filarmônica do Parecis, sob regência do Maestro Odiel Queiróz, apresentação da Cia. Revelação de Teatro juntamente com a Cia. Almas de Balé, que emocionou a todos os presentes com a peça “Está chegando o Natal”, sob direção de Francislaine Almeida e coreografia de Franciele Almeida.

Ao final da peça, a contagem regressiva anunciava a chegada do bom velhinho, que ao aparecer fez a alegria de todos, desde os mais novos até os mais velhos, que puderam se encantar com a magia do Natal.

Para os moradores presentes, o evento é um momento de grande felicidade, pois marca o início das festividades de fim de ano depois de um longo ano de muitas dificuldades, renovando a esperança de tempos melhores.

“Se podemos chegar até aqui podemos também iniciar um novo ano, é uma graça que conseguimos até aqui. A expectativa da chegada do natal é que podemos esperar sempre coisas boas desse momento alegre, isso é bacana porque as crianças ficam bem, os adultos, depois de um ano tão difícil, ficam bem. É um momento muito bom para todos nós e nossas famílias, é esperança de vida nova e prosperidade”, declarou Renato, um dos moradores do município.

Já para Camila, esse momento foi mais emocionante ainda, moradora de Campo Novo do Parecis há dois anos, relatou a importância desses momentos para os filhos, “acho importante esse cuidado com as crianças, em ter o papai Noel e todas essas festividades, é interessante, os meus filhos estão ansiosos, até eu fico igual uma criança aguardando, tudo isso faz parte do encanto de natal e graças a Deus estamos todos aqui com saúde, só temos a agradecer em poder comemorar o natal com essa praça linda, parabéns aos organizadores e a Prefeitura por toda essa realização.”

O Prefeito Rafael Machado também falou da emoção desse momento e agradeceu a presença do Papai Noel, “é com esse carinho e esse sentimento de fraternidade que a gente recebe você como mensageiro do menino Jesus, muito obrigado Papai Noel”. A primeira dama Preta Casagrande, uma das organizadoras do evento juntamente com toda equipe Secultur, também falou um pouco sobre a importância do Natal, “o natal é uma das lembranças mais fortes da infância, por isso me preocupo em deixar o natal bonito a toda à população, para proporcionar as crianças do nosso município belas lembranças dessa época tão bonita do ano.”

Após a chegada do Papai Noel, o bom velhinho se dirigiu com seus duendes até a casinha preparada especialmente para ele, onde tirou fotos com todos e pôde receber todo o carinho da garotada. E para finalizar, ainda foram realizados sorteios de brindes da ACIC/CDL, arrecadados pela mesma através de empresas associadas.

As festividades natalinas estão só começando, o papai Noel atenderá todos os dias na Praça da Bíblia e Praça da Cultura, de acordo com o cronograma divulgado, para que você possa fazer uma visita e tirar fotos.