Professores recebem qualificação e preparação durante Semana Pedagógica

 

Publicado em: 09/02/2022 14:50 | Fonte/Agência: DECOM | Caio Marques

Whatsapp

 

Professores recebem qualificação e preparação durante Semana Pedagógica

Profissionais da Educação

No dia 02 de fevereiro de 2022, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação, teve início a Semana Pedagógica, que ocorreu nas dependências do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SSPM; com a presença da Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Nunes Viana Paiva, palestrantes, e profissionais da educação. Durante o cerimonial de abertura, foram executados o Hino Nacional e o Hino de Campo Novo do Parecis pelo Maestro Odiel e músicos das Oficinas da Secretaria Municipal de Cultura; logo após, a apresentação de um texto intitulado  "O Menestrel", executada por Vanderlei Cesar Guollo.

Van Cesar em "O Menestrel".
 

No mesmo dia, ainda no período matutino, o professor Dr. Max Heatinger fez uma palestra abordando os temas voltados à educação, como cooperação, colaboração, relações pedagógicas, conhecimento e tecnologia, sendo uma palestra bem dinâmica e participativa e, na parte da tarde, a psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Camila Sena, conversou com as Equipes de Apoio (Merendeiras, motoristas, profissionais da limpeza, vigias e secretários escolares) abordando os temas de "Envolvimento e Desenvolvimento" para os servidores públicos, palestrando sobre a importância da função e participação de cada um na educação.

Dr. Max Heatinger.

Psicóloga Camila Sena.
 

No dia 03/02, no período matutino, continuando a programação com a participação do Josivaldo Santos, ele, que além de outras especialidades, é Coach e Mentor em produtividade, apresentou uma palestra sobre "Superação e Motivação", contando a sua jornada e ascensão após um acidente que mudou sua vida. Logo após, uma apresentação de balé das Oficinas da Secretaria de Cultura, mostrando toda a beleza da dança, que encanta a todos.

Coach Josivaldo Santos.
 

Na continuação da manhã, teve também uma apresentação com o Professor Bartolomeu Santos Souza, da Fundação Uniselva da UFMT, falando sobre o Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade da Educação na Rede Municipal de Campo Novo do Parecis.

Prof. Bartolomeu Santos Souza.
 

No último dia da Semana Pedagógica, dia 04/02, com a presença e apoio do Sebrae, tivemos a participação do palestrante Erik Penna, com a palestra intitulada "O Dom de Motivar na Arte de Educar", apresentando a importância da motivação na educação, com bastante humor, dinâmica e participação de todos presentes.

Palestrante Erik Penna.

A Secretaria Municipal de Educação agradeceu a todos os envolvidos e desejou a todos um excelente ano letivo de 2022.