Notebook são entregues para dar apoio a professores das Escolas Municipais

Publicado em: 21/03/2022 18:02 | Fonte/Agência: DECOM | Caio Marques

Hoje, dia 21 de março, com a presença do Prefeito Municipal de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, foi realizado a entrega dos notebooks para professores de escolas da rede municipal.

Os notebooks serão utilizados para dar apoio e agilidade para que os professores entreguem uma educação de qualidade, com tecnologia. O notebook será utilizado para a organização, preparação de conteúdo, matérias e como uma ferramenta indispensável para a realização das atividades em sala de aula. "Receber esses notebooks significa a evolução do crescimento profissional, tanto para os professores quanto para os alunos, pois esses notebooks servem para aumentar a tecnologia da nossa escola." afirma a Diretora da Escola Municipal Jardim das Palmeiras, Salete Sá da Rocha.

Notebooks que foram entregues para os professores.

Confira a matéria em vídeo na íntegra: EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA!

Uso da tecnologia para facilitar o trabalho dos professores e tornar as aulas mais atrativas

O papel da tecnologia na educação também é facilitar o trabalho dos professores. Para ajudar na compreensão do conteúdo programático, por exemplo, alguns recursos tecnológicos, como as redes sociais, são muito indicados. Com o apoio das ferramentas digitais, os docentes terão mais facilidade para estimular os alunos no ensino-aprendizagem, pois os estudantes de hoje se sentem mais atraídos e motivados pela tecnologia. Dessa forma, fica muito mais fácil manter a turma engajada nos estudos não apenas na sala de aula, mas também em casa.

Além de tornar o ensino atrativo, o papel da tecnologia na educação é aproximar os alunos do conteúdo lecionado. Uma das formas de fazer isso e transformar a experiência dos alunos no processo de ensino-aprendizagem é usar plataformas digitais para disponibilizar conteúdo. Nesses espaços, os professores podem disponibilizar textos, vídeos, atividades, avaliações e muito mais.

Dessa forma, para ter acesso aos materiais, os alunos vão precisar de um celular ou computador. Essas ferramentas servem para aumentar o engajamento deles com compromissos escolares, já que usar a tecnologia é muito mais atraente para crianças e adolescentes.