CRAS Girassol faz encerramento do Projeto Grupo de Gestantes

 

Publicado em: 14/07/2022 15:49 | Fonte/Agência: DECOM | Caio Marques

Whatsapp

 

A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, através da Secretaria de Assistência Social e uma realização do CRAS Girassol, encerra o Projeto de Grupo de Gestantes, na qual faz parte do Serviço de Proteção Integral à Família – PAIF, que tem como propósito fortalecer a família, prevenindo a ruptura de seus vínculos, promovendo seu acesso e usufruto de direitos, contribuindo na melhoria de sua qualidade de vida.

O projeto desenvolveu uma atenção integral as gestantes usuárias dos serviços socioassistenciais da Secretaria Municipal de Assistência Social, previamente inscritas no Cadastro Único, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica, oferecendo serviços continuados de Proteção Básica às suas famílias, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, com orientações teóricas e práticas a gestante, pela Assistente Social e Psicóloga, como também encaminhadas a Rede de Serviços se necessário.


Com o projeto, as mamães obtiveram informações, orientações, apoio e fizeram novas amizades entre elas.
 

O projeto teve inicio em março de 2022 e as reuniões eram marcadas quinzenalmente na sede do CRAS, o projeto teve como objetivo proporcionar às mulheres grávidas, segurança e confiabilidade, informações e orientações de modo que elas sintam-se acolhidas e preparadas para a chegada do seu bebê.

As gestantes receberam orientações de como cuidar da sua saúde e do seu filho e participaram de palestras, as quais foram ministradas pelas técnicas do CRAS. As gestantes ainda receberam uma linda lembrança para o seu bebê.


Kit de lebrancinhas que as mamães receberam no final.


Finalizando com as falas da diretora do CRAS Margarete Bessa e com a representante da Secretaria Municipal de Assistência Social Elisangela Forestieri.