Professores Municipais de Educação Física aprendem novos métodos de ensino através do Programa Cultivar

 

Publicado em: 19/08/2022 08:16 | Fonte/Agência: DECOM | Caio Marques

Whatsapp

 

A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, através da Secretaria Municipal de Educação realizou um Workshop do Programa Cultivar, nessa última terça-feira (16) na quadra poliesportiva da Escola 04 de Julho.

O objetivo da formação durante este dia foi capacitar os docentes e gestores para proporcionar uma infância mais ativa, combater o sedentarismo infantil e melhorar a aprendizagem escolar através de metodologias ativas, por meio de brincadeiras e jogos na educação infantil e séries iniciais.

Professor Marcos Fari Junior do Programa Cultivar, explicando na teoria sobre o funcionamento do Programa Cultivar.

O workshop foi realizado pelo prof. Marcos Fari Junior, mestre em educação e coordenador pedagógico do Programa Cultivar, que ministrou um curso teórico e prático. Durante as aulas práticas, os profissionais de educação física do município puderam se aperfeiçoar na metodologia do programa Cultivar, recentemente adquirida pelo município, para elevar a qualidade das aulas de educação física e proporcionar aos estudantes a prática de novos esportes, como badminton, tênis e o hóquei.

Lembrando que no dia 31 de Janeiro desse ano, as escolas municipais receberam, juntamente com os materiais escolares, todos os novos equipamentos esportivos para um melhor aprendizado e dar início ao Programa Cultivar nas escolas.

Novos materiais esportivos foram entregues no começo desse ano para um melhor aprendizado.

Sobre o programa

O PROGRAMA CULTIVAR tem como objetivo equipar as escolas com ferramentas didáticas e pedagógicas para o ensino e a aprendizagem do esporte educacional. Deste modo, desenvolvendo os aspectos físico, intelectual, social e emocional do aluno, o Programa utiliza uma metodologia própria, idealizada para permitir que se trabalhe com até 40 alunos ao mesmo tempo. Inclui capacitações, materiais didáticos para professores e alunos, além de uma plataforma na Web.

Professor Marcos Baldo e Silva Melara são alguns dos professores que estão aprendendo as novas metodologias.


Os professores e alunos aprenderam na teoria e na prática sobre os novos modos de ensino.