Saiba a importância de receber a visita dos Recenseadores do IBGE 2022

 

Publicado em: 06/09/2022 17:02 | Fonte/Agência: DECOM | Caio Marques

Whatsapp

 

Saiba a importância de receber a visita dos Recenseadores do IBGE 2022

Prefeito Municipal reforça a importância de responder ao questionário do Censo 2022 do IBGE

O Censo Demográfico de 2022 já está em andamento desde o começo do mês de agosto, então vale ressaltar a importância da participação de toda a população Camponovense com essa etapa de atualização da cidade, pois o procedimento ocorre apenas uma vez a cada dez (10) anos.

Por que fazer um censo?

O Censo é a única pesquisa que vai a todos os domicílios do país e reflete a realidade brasileira com amplitude e precisão. Os resultados contribuem para tomadas de decisão por parte do governo sobre serviços básicos à população, como números de postos de saúde, escola, emprego entre outros, além de também poder subsidiar os investimentos da iniciativa privada.

Você pode responder ao questionário durante a visita do recenceador ao seu domicílio, também pode ser respondido pela internet ou telefone e apenas um único morador responde por todo o domicílio. O questionário leva, em média, 15 minutos para ser respondido.

O Prefeito Municipal Rafael Machado e a Primeira Dama Preta Casagrande também receberam a visita dos Recenseadores do IBGE.

É seguro responder?

Toda as informações são confidenciais e protegidas por sigilo. Os recenseadores trabalham uniformizados com boné um colete com as informações do recenseador na parte frontal, incluindo o nome, identidade, função, matrícula, uma foto 3x4 e um QR Code e seguirão os protocolos sanitários vigentes, por conta da pandemia. Se deseja confirmar a identidade do recenseador, basta escanear o QR Code no colete do recenseador, ligar para 0800 721 8181 ou acessar o site Respondendo do IBGE.

Clique na imagem para ampliar.