Residencial Parecis recebe visita do Ônibus Lilás e do SAMU com Ação na Comunidade

Publicado em: 20/09/2022 17:06 | Fonte/Agência: DECOM | Caio Marques

A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, realizou nesse último sábado (17) uma "Ação Na Comunidade" no Residencial Parecis, onde receberam a visita do Ônibus Lilás e a equipe do SAMU.

A Ação na Comunidade é um projeto do Governo do Estado que circula por bairros e pelo interior do município com a missão de levar informação com palestra educativa, atendimento e acolhimento a mulheres, principalmente as que são vítimas de violência. O Ônibus Lilás oferece atendimentos de assistência social, psicológico e orientação jurídica, destinados a mulheres vítimas de violência doméstica, além de ter uma roda de conversa sobre violência contra a mulher.

Na sequência, a Coordenadora do SAMU, Elaine Aparecida da Silva apresentou uma palestra trazendo o tema sobre o Suicídio pela campanha do Setembro Amarelo, que trata deste tema. Enquanto as mães assistiam as palestras, as crianças ganhavam pipoca, algodão doce e se divertiam com brincadeiras.