Lâmpadas convencionais são substituídas por lâmpadas de LED nas Avenidas Amapá e André Maggi

 

Publicado em: 10/10/2022 17:15 | Fonte/Agência: DECOM | Caio Marques

Whatsapp

 

A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou hoje, 10 de outubro, a troca das lâmpadas convencionais para lâmpadas de LED dos postes de iluminação pública das avenidas Amapá, no bairro Jardim das Palmeiras e na avenida André Maggi, saída para Sapezal.

A utilização das lâmpadas de LED não é proposta somente para a inovação e estética da cidade, mas também para oferecer maior conforto visual, já que tem o tom mais claro e preciso de luz, mais economia, já que chega a consumir 80% menos energia que a lâmpada convencional a vapor, e mais segurança, pois garante muito mais claridade e visibilidade das vias públicas. O LED otimiza o aproveitamento energético evitando desperdícios, possui ligamento instantâneo, possui fluxo luminoso bem mais potente e amplificado. Além disso, o próprio design das Luminárias LED otimizam a distribuição da luz para que o máximo da iluminação seja aproveitado.

As lâmpadas de LED (Light Emitter Diode) chegam a consumir 80% menos energia que a lâmpada convencional.

A sustentabilidade é um dos princípios mais importantes para um projeto público. Como o LED é um Diodo que emite luz diretamente, uma luminária pública com essa tecnologia pode evitar a emissão de 0,4 toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera. A iluminação pública é responsável por cerca de 25% da emissão de CO2 no ambiente e a adoção de iluminação em LED reduziria esse número significativamente.