Alunos do Mais MT Muxirum recebem o Certificado de conclusão do programa

Publicado em: 14/10/2022 14:59 | Fonte/Agência: DECOM | Caio Marques

A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, através da Secretaria Municipal de Educação realizou nessa última terça, 11 de outubro, a entrega dos certificados dos alunos que participaram do programa Mais MT - Muxirum.

O Programa Mais MT MUXIRUM, tem por objetivo principal reduzir o índice de analfabetismo, conforme prevê a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - UNESCO, possibilitando assim o acesso ao Conhecimento,  fortalecimento da cidadania e a melhoria de vida das pessoas  de faixa etária avançada.

A Secretaria de Educação, no mês de fevereiro recebeu informações e pontuou a possibilidade de trazer este programa para nossa comunidade, então em conversa com o Executivo decidiram fazer a adesão do mesmo, assim após ampla divulgação nas redes sociais e mídias, já começaram a realizar o cadastramento de professores e logo após dos alunos.  No dia de hoje será entregue a Certificação para mais de 80 alunos.

As aulas ocorreram no Residencial Parecis, na Escola Municipal Jardim das Palmeiras, na Associação de bairro Boa Esperança e na escola Municipal 04 de Julho, na Fazenda Pampeira do Grupo SLC, na Aldeia Seringal, Quatro Cachoeiras, Fazenda Itamarati e Marechal Rondon. O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Silvana Nunes Viana Paiva, o representante do DRE de Campo Novo do Parecis professor César Guedes, a coordenadora do Programa Mais MT Muxirum do município Vera Lúcia de Freitas juntamente com os Caciques de diversas aldeias.