“Se você encontrar alguém sem mascara chame a atenção”, secretário pede para população cobrar cuidados um dos outros

Publicado em: 23/03/2021 10:46

O secretário municipal de saúde de Campo Novo do Parecis, Dalmo Tomazzi, fez um apelo aos moradores da cidade quanto aos cuidados que devem ser tomados para evitar o avanço da Covid-19. De forma direta o secretário afirmou que nosso dever de comunidade e trabalhar unidos e quando identificarmos alguém que não está tomando os cuidados é que nos moradores chamemos a atenção dessas pessoas.

“O município tem quase 50 mil habitantes, somos seis fiscais sanitários, como vamos fiscalizar a cidade inteira e todas as pessoas? O que precisamos e viver em comunidade se vermos alguém que não esta seguindo as recomendações devemos chamar a atenção. Se vemos uma família inteira no mercado, devemos falar que não é permitido. Se cada um de nós cobrar um dos outros, teremos um resultado e estaremos vivendo em comunidade”. Desabafou o secretário.

O crescente número de casos de COVID-19, no município de Campo Novo do Parecis, fez com que as pessoas apontem um culpado para situação. Em alguns casos moradores afirmam a pouco fiscalizaliação e punição de quem não está seguindo a determinação do governo.