CAMPO NOVO DO PARECIS RECEBE VISITA TÉCNICA DO DNIT

 

Publicado em: 28/04/2021 13:57

Whatsapp

 

A Prefeitura Municipal recebeu na manhã desta quarta-feira (28), a visita do Engenheiro Laércio da equipe técnica de engenharia da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT. 

A visita técnica é resultado de cobranças realizadas através do Prefeito Rafael Machado e Departamento Municipal de Trânsito Urbano  junto ao órgão para que possam autorizar a tomada de medidas de segurança em relação à BR 364 no perímetro urbano.

Estiveram acompanhando a visita do Engenheiro Laércio, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Rodrigo Schweig, e o Assessor de Transporte e Trânsito, Rodrigo Santos.

A visita teve como objetivo fazer um diagnóstico da realidade da infraestrutura local e da gravidade dos riscos de acidentes de trânsito no perímetro urbano, principalmente nas entradas do Residencial Parecis e do Bairro Jardim Itália. 

A curto prazo visa viabilizar a autorização da implantação de lombadas físicas para reduzir o excesso de velocidade nestes locais. Ainda, foi apresentado demanda do cruzamento da Olcayr Francisco de Moraes, na rotatória próximo ao Supermercado Big Master, para autorização de implantação de sinalização semafórica. Essa medida contribuirá para melhorar o fluxo de veículos, organizando o trânsito e garantindo maior segurança viária.

Na oportunidade foi apresentado o cruzamento da BR 364 com a Av. Eli Antônio Brizola, entrada do Parque de Exposições, para que possa ser elaborado estudo de melhoria daquele cruzamento, bem como foi explorado a possibilidade de duplicação da rodovia e demais medidas que reforcem a segurança na travessia urbana.