VOLTA AS AULAS NAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO

Publicado em: 24/05/2021 18:17

Nesta segunda-feira(24), aconteceu a volta às aulas na rede municipal de ensino em Campo Novo do Parecis.

Após mais de um ano em que os alunos ficaram sem ter aula presencial, eles tiveram a oportunidade de retomar as atividades, de forma consciente e seguindo as recomendações sobre o combate ao novo coronavírus.

O prefeito Rafael Machado, junto da Secretária de Educação, Silvana Nunes Viana Paiva, estiveram presentes nas escolas para poder ver esse processo de retorno, tanto das crianças, quanto dos profissionais dos estabelecimentos de ensino.

Segundo o Prefeito Rafael Machado,  ele ficou feliz  em ver pelo menos alguns rostinhos nas salas.

"O coração enche de esperança em ao ver isso. Não vivemos um momento fácil, mas não podemos também deixar de viver, temos que nos adaptar a essa nova realidade, e o importante é esse contato das crianças com outras crianças, isso marca nossa infância", disse prefeito Rafael Machado.

"Meu Deus, que bom! Senti como se as coisas estivessem melhorando, senti muita felicidade ao trazer meu filho à escola, estou muito feliz por ver ele voltando a estudar", disse Eulália Betânia Vieira dos Santos, mãe de um aluno.