Educação não para

Publicado em: 09/06/2021 11:43

Na manhã desta quarta-feira (09), foi realizada uma reunião com todos os diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Novo do Parecis.

A reunião contou com a presença do prefeito Rafael Machado, da prima-dama Nelva Casagrande e a Secretária de Educação, Silvana Nunes Viana Paiva.

Na ocasião o prefeito Rafael Machado ouviu os diretores de cada escola, se inteirou a cerca das demandas de cada unidade de ensino e  sobre como foi o retorno dos alunos à sala de aula depois de um ano sem ter aula presencial.

De acordo com prefeito Rafael Machado, ele sabe o problema em que estamos vivendo, e entende que é difícil ver tantas crianças perdendo o convívio social, perdendo a infância com os amigos de escola.

“ Sei que o momento ainda é de preocupação, e que devemos cuidar ao máximo de nós e nossos filhos, mas, também não podemos deixar, que eles não tenham  uma vida social, mesmo que seja restritiva ainda, vi minhas filhas na noite da véspera do retorno as aulas, a ansiedade delas, a felicidade delas por retornar, mal dormiram a noite, e no outro dia cedo foram as primeiras a acordar, e olha que antes davam trabalho, isso me deixa muito feliz.  Vejo que infelizmente vivemos nesse problema que ainda não sabemos quando vai acabar, mais temos que voltar a nossa rotina, mas, sempre cuidando.” Finalizou prefeito Rafael.

A Secretária Silvana, também comentou, como é bom ter esse contato com os profissionais de cada escola, que fica mais fácil em encontros assim, ouvir as demandas e ter todos os diretores mais próximos.