Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Médio Norte

Publicado em: 10/06/2021 16:38

Na manhã terça-feira (08), o prefeito Rafael Machado esteve na cidade de Tangará da Serra, com o Secretário Executivo do Consórcio Edson Moura, onde presidiu por videoconferência a reunião ordinária do Conselho Diretor do Consórcio Intermunicipal de Saúde.

Também estiveram presentes nessa reunião os prefeitos de Arenápolis, Barra do Bugres, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia e Santo Afonso, municípios estes que assim como Campo Novo do Parecis, também fazem parte do Consórcio Intermunicipal.

A reunião foi marcada por diversos assuntos e tratou principalmente da possibilidade de alguns municípios da região voltarem a fazer parte do  consórcio.

Consócio Intermunicipal da Saúde

• Possibilita  aos  prefeitos assegurar ações  e  serviços,  mediante  a  utilização  dos recursos materiais e humanos disponíveis
•  A  união  desses  recursos  produzirá os resultados  desejados,  o  que  não  ocorreria  se os municípios atuassem isoladamente.
• A relação de igualdade entre os municípios é a base do consórcio;
• Cada consórcio tem características próprias, decorrentes das peculiaridades e dificuldades, tanto da região, quanto do município consorciado;
• O consórcio intermunicipal na área da saúde reforça o exercício da gestão conferida constitucionalmente aos municípios no âmbito do SUS.