Governo do Estado e Prefeitura discutem nova unidade de Escola Estadual do Campo em Novo do Parecis

 

Publicado em: 04/10/2021 11:15

Whatsapp

 

A nova Escola Estadual do Campo poderá ser instalada na zona rural do município de Campo Novo do Parecis, para isso basta a Prefeitura disponibilizar a estrutura física (prédio) que atenda as necessidades da unidade escolar. A possibilidade foi discutida durante reunião da equipe técnica da Secretaria de Estado de Educação e o prefeito Rafael Machado, durante agenda realizada na última quinta-feira (30).

Conforme a Superintendente de Políticas de Diversidade Educacional da Seduc, Lucia Aparecida dos Santos, o Governo do Estado pretende ampliar o número de Escolas Técnicas do Campo,o projeto prevê novas unidades em 2022 e nos anos seguintes.

“O prefeito nos trouxe boas opções de local para a instalação desse projeto. Essas escolas poderão suprir a demanda de ensino técnico na região. Para o próximo ano devemos iniciar as atividades em 3 novas unidades, preferencialmente iremos atender os municípios que já possuem estrutura física para receber a escola,” informou a  Superintendente de Políticas de Diversidade Educacional da SEDUC, Lucia Aparecida dos Santos.