Mais saúde: Secretário apresenta compra de arco cirúrgico que será instalado no hospital municipal

Publicado em: 06/10/2021 16:01 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

O secretário municipal de saúde, Dalmo Henrique Thomazzi, na manhã desta quarta-feira (06), anunciou a compra do arco cirúrgico, equipamento que irá proporcionar um melhor atendimento nas cirurgias realizadas no Hospital Municipal Euclides Horst.

“Arco cirúrgico é um equipamento usado para cirurgias ortopédicas, vasculares, neurológicas. O custo é de 343.000,00 mil reais, a Marca é Siemens, modelo Cios Select. O modelo é um dos mais sofisticados do mercado, melhorando assim a qualidade dos atendimentos no município de Campo Novo do Parecis” , declarou Dalmo.

A chegada do equipamento é previsto para 120 dias a contar da publicação da adesão, a qual foi a modalidade de compra para o equipamento. A notícia foi comemorada pelos profissionais de saúde.

“ Cabe ressaltar que isto foi uma demanda do secretário de saúde Dalmo, quando estava na direção do hospital municipal, agora com ajuda do Prefeito Rafael, dando assim efetividade a aquisição do equipamento. Estamos confiantes que com o novo aparelho poderemos estender o número de cirurgias e segurança com que elas serão feitas”,  declarou Paola Karolline, diretora administrativa do Hospital Municipal Euclides Horst.