Primeira feira cultural do parecis reúne artistas e artesãos do município

 

Publicado em: 08/10/2021 18:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na noite dessa quinta-feira, 07, a primeira edição da Feira Cultural do Parecis.

 

O evento aconteceu no Mercado Público Municipal Mauro Valter Berft visando movimentar a economia da culturae proporcionar aos artistas locais um espaço onde possam divulgar o seu trabalho, a feira contou com a participação de artesãos de vários seguimentos e também com artistas da música e dança.Foram mais de 60 inscrições para os segmentos: gastronomia, artesanato, exposições de Arte, exposições de livros e apresentações culturais.

 

Nas apresentações destacou-se a diversidade cultural, trazendo um pouco mais sobre a cultura indígena,afro-brasileira sendo representada pela dança de maculelê e capoeira; e também a cultura gaúcha com a dança da chula e a dança de pau de fitas. E para representar as danças clássicas, nada melhor que a companhia de Arte Flor de Menina com toda graça e beleza proporcionada pelo balé.

 

De acordo com a Secretária de Cultura e Turismo Hildelania Maria Melo TelesRodrigues, o objetivo é promover a feira cultural de forma mensal, criando novas oportunidades aos artesãos, trazendo maior visibilidade a Cultura Camponovense, ela ressaltou também a importância da diversidade e da troca de conhecimento entre os feirantes e os visitantes.