Primeira copa Cesidio Rezende de karate reúne centenas de atletas

Publicado em: 11/10/2021 17:24 | Fonte/Agência: DECOM | Jhonathan Iranche Soares

Foi realizada no último sábado, 09 de outubro, no Ginásio Municipal João Laurindo da Silva, a primeira Copa Cesídio Resende Neto de karatê.

A realização é da Secretaria de Esportes e lazer em parceria com a Associação Okinawa de karatê e a FEKIMA (Federação de Karatê interestilos do Mato Grosso), o nome é uma homenagem ao Sensei Cesídio Resende Neto, pioneiro do karatê no município de Campo Novo do Parecis, chegando a representar o município a nível nacional e internacional.

Participaram 221 karatecas divididos nas categorias infantil (cinco anos acima) e adulto, o foco principal do evento são as crianças e jovens do município. Com início às 13h, o Campeonato contou com a presença do prefeito Rafael Machado, a Primeira Dama Nelva Casagrande, o vice-prefeito Antonio Cesar Brolio, o vereador Fábio Aguiar representando a Câmara Municipal, o Secretário de Esportes Márcio Canterle, Secretário de Ação Social Tárcio Moreira de Oliveira, Valdenir Pinheiro, Presidente da FEKIMA; a Sra. Irene Viana Resende, esposa do Sensei Cesídio, que falou com bastante emoção em nome de toda sua família sobre a felicidade que sentiram com essa iniciativa do poder público.

Na ocasião, o presidente da FEKIMA fez a entrega dos diplomas e registros de Faixa Preta dos exames de graduação realizados em 2020.

O evento contou com apoio da Secretaria de Saúde, disponibilizando uma equipe que esteve de prontidão para qualquer eventualidade. E, visando à segurança dos competidores, foi exigida a utilização de máscara dentro da quadra e higienização de todo material esportivo utilizado como medidas de proteção contra o COVID-19.